CURSOS EXTRACURRICULARES

Violão

violão é um instrumento popular e versátil. Aprenda a tocar violão com o curso do Violão Para iniciante no violão nível zero, ou aperfeiçoar seu estilo .

Judô

É uma arte marcial esportiva, com o objetivo de técnica de defesa pessoal, além de desenvolver o físico, espírito e mente. As lutas de judô são praticadas num tatame de formato quadrado (de 14 a 16 metros de lado).

Escolinha de esportes

Educar as crianças através da prática esportiva, desenvolver um jovem consciente e garantir um adulto com melhor qualidade de vida. Têm como principal objetivo o incentivo à prática prazerosa de atividades físicas, a participação das crianças e apoio dos pais são de extrema importância.

Xadrez

É um esporte, também considerado uma arte e uma ciência. Pode ser classificado como um jogo de tabuleiro de natureza recreativa ou competitiva para dois jogadores, sendo também conhecido como Xadrez Ocidental ou xadrez Internacional para distingui-lo dos seus antecessores e de outras variantes atuais.  

Ginástica Artística

Ginástica é um esporte tanto emocionante quanto belo, que não requer somente coragem de seus adeptos como também graça e domínio do corpo. A Ginástica Artística (Olímpica) é um conjunto de exercícios corporais sistematizados, aplicados com fins competitivos, em que se conjugam a força, a agilidade e a elasticidade.

Teatro

O Curso de Teatro Infantil trabalha em duas áreas conjuntamente, a do Desenvolvimento Pessoal e do Desenvolvimento Artístico, sendo assim, os conteúdos foram pensados de maneira que contribuam para a vida cotidiana da criança e ao mesmo tempo possa prepara-la artisticamente para a área de atuação, abordando através de metodologia própria para a faixa etária em questão os métodos de interpretação que contribuíram para seu crescimento artístico.  

Ginástica Rítmica

Uma modalidade que mistura dança e movimentos extremamente coordenados, para os praticantes a rotina começa cedo, na infância, baseando no comando direto e repetição de tarefas. A modalidade tem três características que são bem trabalhadas: Os movimentos corporais, o manuseio de instrumentos e o companhamento musical, formando assim a unidade em que se baseia o esporte. A ginástica rítmica, é uma modalidade rica e que encanta pela sua beleza e pela delicadeza de seus movimentos.

Musicalização Infantil

A musicalização infantil é um conjunto de atividades que sensibilizam a criança para os sons a sua volta. De forma intuitiva e lúdica ela trabalha e amplia a percepção da criança para fundamentos como ritmo, melodia e harmonia. tem como benefícios: Desenvolvimento da cognição, Conhecimento musical, Aumento da percepção corporal e da coordenação motora, Desenvolvimento da fala e do vocabulário. Nas aulas em grupo, o cantar e o tocar todos juntos e simultaneamente faz com que os pequenos busquem a harmonização sonora, o que auxilia na sociabilização, no convívio e agrega valores como o respeito pelo próximo.

Ballet

Balé (do francês Ballet)é um estilo de dança que se originou nas cortes da Itália renascentista durante o século XV, são realizadas principalmente com o acompanhamento de música clássica. É um tipo de dança influente a nível mundial que possui uma forma altamente técnica e um vocabulário próprio. Este gênero de dança é muito difícil de dominar e requer muita prática. É um estilo equilibrado de dança que incorpora as técnicas fundamentais para muitas outras formas de dança. Os princípios básicos do balé são: postura ereta; uso do endehors (rotação externa dos membros inferiores), movimentos circulares dos membros superiores, verticalidade corporal, disciplina, leveza, harmonia e simetria.

Fechar Menu