ENSINO FUNDAMENTAL II

Do 6º ano ao 9º
Matutino – 7h15 às 12h45
Vespertino – 12h50 às 18h20

O Ensino Fundamental II conta com aulas de Educação Física no contra turno, com opções de futsal, vôlei, basquete ou hand. Incorporamos aos conteúdos comuns um número maior de aulas de Inglês mas mantivemos as aulas de espanhol.

A grade curricular estabeleceu aulas de cidadania e xadrez aos alunos de 6º e 7º anos e para os de 8º e 9º aulas de atualidades.

As aulas de Educação Tecnológica são oferecidas como conteúdo obrigatório a todos os alunos da Educação Infantil ao 9º ano.

Pais e alunos recebem :

• Senha de acesso a plataforma Uno – para atividades diferenciadas principalmente nas aulas de inglês
  • Senha de acesso ao portal do aluno – portal de acompanhamento educacional individual.

As aulas podem ser realizadas utilizando recursos áudios-visuais (multimídia) que disponibiliza para os alunos filmes, histórias, músicas, contos e imagens virtuais que colaboram com as atividades em classe propostas pelo professor.

As avaliações são realizadas pelo professor através de observações sistemáticas, provas escritas e orais e trabalhos de pesquisa em casa e na escola, incluindo neste período os trabalhos em grupo.

Realizamos reuniões bimestrais entre pais e professores onde são pontuados os avanços e as dificuldades que os alunos estão passando.
No 9º ano os alunos participam de duas avaliações externas que servem de guia para nosso trabalho, mas que também orienta os pais dos conhecimentos adquiridos pelos alunos até esta fase:

Avalia – nas áreas de português e matemática (mesma base do SARESP).

Toefl – avaliação de inglês para uma certificação internacional para o seu filho.