Infraestrutura

Sonhando com uma educação de qualidade o prédio foi construído para ser uma escola. Temos assim um local com acessibilidade, elevador, banheiros adequados aos portadores de dificuldades especiais, salas de aulas amplas e com boa iluminação e ventilação, totalmente equipadas com os recursos multimídia.

Em nossas 14 salas de aulas atendemos alunos em 2 períodos (matutino e vespertino). Há áreas específicas para Educação Infantil e período integral.

O Fundamental II e Médio usam salas ambiente equipadas com recursos de multimídia, mobiliário adequado e diferenciado de acordo com a disciplina.

Metodologia

Estamos implantando um modelo de ensino inovador com o uso das metodologias ativas de aprendizagem que propõe inverter o modelo tradicional e trazer o aprendizado mais ativo para o alunos. Como as metodologias ativas de aprendizado são focadas em resoluções de problemas práticos e ligados à realidade, os alunos desenvolvem muito mais habilidades relacionadas a esse tipo de soluções por meio do pensamento lógico. Além disso, por meio das metodologias ativas são trabalhadas habilidades de: Autonomia; Independência; Responsabilidade; Trabalho em equipe; Pensamento crítico e muito mais.

Estas metodologias são aplicadas usando :

• Ensino Híbrido;
  • Sala de aula invertida;