colegio sbc ensino infantil O Colégio

Em educação sonhar é sempre um começo. Sonhar com uma educação para nossos filhos é um desejo presente.

Nosso sonho é uma constante e para que se tornasse realidade fundamos em 1981 nossa escola, com Educação Infantil e Berçário.

O sonho cresceu e iniciamos o Ensino Fundamental em 1986. Em 1998
inauguramos a sede própria e outras grandes mudanças foram acontecendo, sempre objetivando concretizar o sonho de uma educação com qualidade e que satisfaça os anseios de pais e alunos.

Hoje é uma escola que atende de Educação Infantil ao Ensino Médio, com uma proposta pedagógica cujo princípio norteador é a construção de um aluno crítico, participativo e “antenado”.

Todo material que utilizamos já está digitalizado e as salas de aulas contam com equipamentos multimídia, oferecendo a alunos e professores recursos complementares para as aulas.

A grade curricular conta com duas línguas estrangeiras: Inglês e Espanhol, sendo que a primeira atende aos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio e a outra a partir do sexto ano.

Aula de filosofia, ministradas desde a Educação Infantil, discutem temas como ética, solidariedade, respeito mútuo.

No sentido de acompanhar os avanços tecnológicos, introduzimos o programa de Educação Tecnológica durante os 9 anos do Ensino Fundamental.

No Ensino Médio além de mantermos as duas línguas estrangeiras (Inglês e Espanhol) ainda temos Redação como uma disciplina e Filosofia e Sociologia durante todo o Ensino Médio. Os alunos participam de simulados para a preparação desta grande jornada do Ensino Superior.

Nosso sonho contempla uma escola dinâmica, rica em informação, porém não descuida da formação.

Faça parte deste sonho.

colegio viva vida O Colégio