CURSOS EXTRACURRICULARES

Escolinha de Esportes

A escolinhas de esporte tem como objetivo educar as crianças através da prática esportiva, desenvolvendo um jovem consciente dos benefícios da atividade física e garantindo a oferta da percepção de um adulto com melhor qualidade de vida. Incentivando à prática prazerosa de atividades físicas, trabalho em equipe, divisão de tarefas e muito mais, a participação das crianças e apoio dos pais são de extrema importância para desenvolver essas aptidões.

Violão

O violão é um instrumento popular e versátil. Normalmente os alunos optam por esse instrumento, mas temos também a opção de atuar com alguns outros instrumentos, caso o aluno opte por eles. Aprenda a tocar o violão no curso abrange diversas habilidades, coordenação motora, leitura de partitura, compreensão das notas músicas, dos tons e compassos. As aulas são planejadas de acordo com os alunos, podendo ser iniciante, intermediário ou avançado.

Judô

O judô é uma arte marcial esportiva, com o objetivo de ensinar técnica de defesa pessoal, além de fortalecer o corpo, desenvolver o físico, espírito e mente de forma integrada. As lutas de judô são praticadas num tatame e nossas aulas são ministradas pelo Judô Gulô com Professores Capacitados e Especialistas no ensino dessa arte milenar.

Teatro

O curso de teatro trabalha em duas áreas simultaneamente, a do desenvolvimento pessoal e do desenvolvimento artístico, sendo assim, os conteúdos são pensados de maneira que contribuam para a vida cotidiana da criança e ao mesmo tempo possa prepará-la artisticamente para a área de atuação, apresentação de trabalho, comunicação em público e demais habilidades, abordando através de metodologia própria aplicada para cada faixa etária os métodos de interpretação que contribuíram para seu crescimento artístico.

Xadrez

O xadrez é um esporte, mas também considerado arte e ciência, isso porque aprender e jogar xadrez ajuda a desenvolver o raciocínio lógico, coordenação motora, análise de estratégia e solução de problemas. O xadrez pode ser classificado como um jogo de tabuleiro de natureza recreativa ou competitiva entre dois jogadores, sendo também conhecido como xadrez ocidental ou xadrez internacional para distingui-lo dos seus antecessores e de outras variantes atuais. 

Ginástica Artística

A ginástica artística é um esporte emocionante e belo, que não requer somente coragem de seus adeptos como também graça e domínio dos movimentos corporais. A ginástica artística ou ginástica olímpica é um conjunto de exercícios corporais sistematizados, aplicados com o objetivo de desenvolver a mobilidade corporal, coordenação motora, força, agilidade e alongamento.

Musicalização Infantil

A musicalização infantil é um conjunto de atividades que sensibilizam a criança para compreender e identificar os sons a sua volta. Essa atividade atua de forma intuitiva e lúdica, trabalhando e ampliando a percepção da criança para fundamentos de ritmo, melodia e harmonia.

Trazendo como benefícios um desenvolvimento da cognição, conhecimento musical, aumento da percepção corporal, coordenação motora, desenvolvimento da fala e do vocabulário. Nas aulas em grupo, o cantar e o tocar todos juntos e simultaneamente faz com que os pequenos busquem a harmonização sonora, o que auxilia na socialização, no convívio e agrega valores como o respeito pelo próximo.

Ginástica Rítmica

A ginástica rítmica é uma modalidade que mistura dança e movimentos extremamente coordenados, para os praticantes essa rotina pode começar bem cedo, pois são movimentos baseados no comando direto e repetição de movimentos para aperfeiçoá-los. 

A modalidade tem três características que são bem marcantes: movimentos corporais, manuseio de instrumentos e acompanhamento musical, formando assim a unidade em que se baseia o esporte. A ginástica rítmica, é uma modalidade rica e que encanta pela sua beleza e pela delicadeza de seus movimentos.

Ballet

O Balé (do francês Ballet) é um estilo de dança que se originou durante o século XV, que são realizadas principalmente com o acompanhamento de música clássica.

É um tipo de dança reconhecida mundialmente que possui uma forma altamente técnica e um vocabulário próprio. Este gênero de dança em nossa escola é trabalhado de um jeito muito lúdico, com história e música, que incorpora as técnicas fundamentais de muitos movimentos diários e de outras artes.

 

Yoga

O yoga para crianças é aplicado com o objetivo de fazê-los criarem uma percepção e união do corpo com a mente, para isso as aulas são bem dinâmicas, feitas por meio de brincadeiras, cantigas, jogos, histórias danças, animais e posturas, introduzindo os alunos as técnicas do yoga de forma lúdica. Dentre os diversos benefícios dessa prática temos: aumento da consciência, autoconhecimento, autoestima, fortalecimento do corpo, concentração, disciplina, criatividade, imaginação e a importância de viver o momento presente, reduzindo o estresse e a ansiedade.

Desenho

As aulas de desenho têm como objetivo desenvolver com mais profundidade as habilidades e aptidões dos alunos que têm interesse em desenhos de qualquer tipo de técnica. Podendo se desenvolver nas técnicas de: pintura a óleo, carvão, giz pastel, grafite, coloração, aquarela e afins. Além das técnicas os estudantes também podem se aprofundar nas diferenças de desenho, pontilhismo, realismo, modernismo, street-art e muito mais.

Vivência Esportiva

A Vivência esportiva se refere as aulas extras de treinos específicos de cada esporte. Em nossa escola formamos grupos das modalidades que os alunos apresentam mais interesse, sendo eles, basquete, handebol, futebol, vôlei, tênis de campo, tênis de mesa e badminton.

Integral

Em nossa escola temos duas turminhas de período integral, uma do Infantil ao 2ºano e uma do 3ºano ao 6ºano. Esse “curso” inclui um dos lanches (manhã ou tarde), o almoço e dois cursos. As professoras fazem diversas programações combinadas com o calendário escolar, além de auxílios nos estudos extras os alunos também têm horários na agenda para brincar no parque, quadra, sala maker e tecnológica, centro de mídias, hora da leitura, hora do descanso, dia do brinquedo e muito mais…