ENSINO MÉDIO

Meio Período
Diurno– 7h15 às 12h45

Nossa proposta de trabalho tem por objetivo participar da formação dos alunos a nós confiados pelos pais, desenvolvendo neles as habilidades pertinentes ao processo de aprendizagem, baseados nos quatro pilares da educação promovidos pela UNESCO – aprender a conhecer, aprender a conviver, aprender a ser, aprender a fazer.
Utilizamos o material disponibilizado pelo Uno Educação (vinculado a Santilhana) onde o aluno recebe: Apostilas de cada área de conhecimento:
Português ( 4 de produção de textos, 4 de redação 8 de gramática e 8 de literatura), 7 a 8 matemática, 7 a 8 história, 7 a 8 geografia, 7 a 8 de física, 7 a 8 de química, 7 a 8 de biologia , 4 de sociologia e 4 de filosofia, 4 Cadernos de Inglês e 4 cadernos de espanhol.

Pais e alunos recebem :

• Senha de acesso a plataforma Uno – para atividades diferenciadas principalmente nas aulas de inglês.
  • Senha de acesso ao portal do aluno – portal de acompanhamento educacional individual.

As aulas podem ser realizadas utilizando recursos áudios-visuais (multimídia) que disponibiliza para os alunos filmes, histórias, músicas, contos e imagens virtuais que colaboram com as atividades em classe propostas pelo professor.

As avaliações são realizadas pelo professor através de observações sistemáticas, provas escritas e orais e trabalhos de pesquisa em casa e na escola, incluindo neste período os trabalhos em grupo.

Realizamos reuniões bimestrais entre pais e professores onde são pontuados os avanços e as dificuldades que os alunos estão passando.

No 3º ano os alunos participam de dois tipos avaliações externas que servem de guia para nosso trabalho, mas que também orienta os pais dos conhecimentos adquiridos pelos alunos até esta fase:

Evolucional – simulado em todas as áreas de conhecimento, com boletim de resultados a cada término de processo.

Toefl – avaliação de inglês para uma certificação internacional para o seu filho.

TCC : todos os alunos do 3º ano apresentam um trabalho de final de curso.

A partir de 2015 implantamos também algumas aulas no período da tarde como uma forma de colaborar com os alunos na sua preparação para o vestibular:
2º e 3º ano – autoria vocacional. Revisão 22 – revisão de todos os conteúdos importantes em cada área do conhecimento as segundas e quartas.