Ensinando hoje a construir o amanhã
0 Anos

Festa Junina do Colégio Viva Vida

No dia 22 de Junho, o Colégio Viva Vida, localizado em São Bernardo do Campo, celebrou sua tradicional Festa Junina, um evento que reuniu familiares e a comunidade escolar na Casa de Portugal, em Santo André, marcando um dia de alegria, tradição e muita diversão.

O que é a Festa Junina?

A Festa Junina é uma celebração cultural brasileira que ocorre no mês de junho e é conhecida por suas danças típicas, comidas tradicionais e jogos divertidos. No Colégio Viva Vida, essa festividade é uma oportunidade para reunir alunos, professores, pais e a comunidade em um ambiente de alegria e confraternização.

Sobre a Festa Junina do Colégio Viva Vida

Com 8 horas de duração, o evento começou às 09:00 e se estendeu até as 17:00. Durante esse período, os alunos do colégio realizaram diversas apresentações e coreografias bem elaboradas, incluindo números de ballet e ginástica artística e rítmica dos alunos do Ensino Fundamental, além da tradicional quadrilha dos convidados. Esses momentos são fundamentais para a integração e o fortalecimento da comunidade escolar e familiar.

Como foi realizado

Além das apresentações culturais, a festa contou com barracas de brincadeiras tradicionais, como o bingo, e uma grande variedade de comidas típicas juninas, garantindo a alegria de crianças e adultos. As barracas de pipoca, canjica, quentão, batata frita e pão de batata foram um sucesso, proporcionando uma experiência gastronômica rica e diversificada.

A importância da Festa Junina

A Festa Junina do Colégio Viva Vida vai além de um simples evento festivo; ela desempenha um papel crucial na educação, promovendo a cultura brasileira e incentivando a participação ativa dos alunos em projetos sociais. Este ano, os formandos aproveitaram a ocasião para arrecadar fundos para a formatura, vendendo docinhos e organizando o Correio Elegante, mostrando o engajamento dos estudantes com a comunidade.

Colégio Viva Vida: Educação e Tradição

Em entrevistas realizadas durante o evento, a professora Camila, conselheira do 4° ano do fundamental, compartilhou detalhes sobre a preparação da festa, destacando o trabalho em equipe entre os professores e alunos. Caio, aluno do 1° ano do Ensino Médio, explicou como sua turma contribuiu para a sustentabilidade, coletando lacres e tampinhas de garrafa para ajudar uma instituição parceira.

Conclusão

A Festa Junina do Colégio Viva Vida foi um verdadeiro sucesso, deixando memórias alegres e significativas para toda a comunidade escolar. Agradecemos a todos os envolvidos na organização e a todos que participaram e fizeram deste evento um momento inesquecível. Até o próximo ano!

Repórteres: Bruna Yasmin, Manuela Ramos, Maria Clara D, Maria Clara R

Editores de imagem: Gabriela Andrade, Sophia Basilio, Giulia Hilário, Laís dos Anjos

Edição final: Artur Silva Lúcio, Bruno Oliveira Almeida, Felipe Dias Paulini, Julia Tavares

Fotografia e vídeos: Giulia Spetanieri Lemos, Vicenzo Montefusco, Isabela Tassi, Maryanne Pereira Rocha