Open school acontece no colégio Viva Vida

%name Open School acontece no Colégio Viva Vida

No dia 03/02 (sábado), das 08h às 13h foi realizado o Open School no pátio do Colégio Viva Vida, tendo como professores responsáveis a Vivian, Vanessa Pitta e a Stefanie.

Tivemos as malharias Kahumar e Rufatto, para fazer a compra dos uniformes, vendas de produtos de pequenos empreendedores como costura artesanal, creme de café, doces e laticínios.

%name Open School acontece no Colégio Viva Vida

O que é o Open School? Um dia para que todos conheçam a escola, tendo a troca dos uniformes por alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar), uma área para tirar dúvidas sobre o atendimento da escola, sobre o funcionamento do aplicativos da escola e atividades extracurriculares experimentais acontecendo na quadra, no intuito de realizar dinâmicas com relação à mobilidade.

Algumas das atividades extracurriculares foram a Ginástica rítmica e artística, desenho, teatro, ballet, escola de esporte, judô, xadrez, yoga e capoeira.
Em entrevista com uma das organizadoras do evento, Stephany (professora do 2º ano do fundamental 1), foi questionada sobre como foi a experiência em organizar o Open School, a professora relatou o seguinte: “Então, nós nos dividimos em cada evento para cada professor ajudar na organização, e tudo mais, então eu e umas outras professoras ficamos responsáveis pela organização, então não foi um trabalho realizado individualmente, nós conversamos sobre cada vivência né, de esporte, aulas de xadrez e tudo mais, conversamos com os professores para ter esse controle de como ficaria melhor o horário para cada um, então é um trabalho em equipe mesmo, assim deixando a organização muito mais fácil com essa parceria.”

%name Open School acontece no Colégio Viva Vida

A professora Vanessa Pitta também foi questionada com a seguinte pergunta: Como é a sua visão, não só como professora, mas também como mãe, qual a importância desses eventos da escola com a participação e entrosamento dos pais nos projetos que a escola faz?

“Pra mim, a importância é que a gente acaba unindo um pouco cada família com a escola. Os alunos acabam se conhecendo um pouco mais, e se familiarizando com o ambiente, e também é importante estar dentro do colégio entendendo o que acontece. Isso também ajuda no desenvolvimento do aluno, até dentro da sala de aula, porque com isso ele consegue ver que o pai ta participando das atividades dele, prestigiando as coisa que ele faz, participa e apresenta, então acho muito importante essa colaboração do pai, e do professor, que estão sempre juntos, apoiando e ajudando o aluno, isso acaba aumentando muito a confiança deles para realizar trabalhos dentro do colégio.”

O Open School no Colégio Viva Vida proporcionou diversas experiências para os alunos e suas famílias, no qual os pais puderam participar deste evento tão divertido e diferente com seus filhos e com a família Viva Vida.

Por alunos do Itinerário Formativo de jornalismo, Colégio Viva Vida